João Campos analisa possibilidades de parcerias com o Banco do Brasil

Foto: Rodolfo Loepert

O prefeito eleito do Recife, João Campos, recebeu, na manhã desta quarta-feira (16/12), o superintendente estadual do Banco do Brasil, Eduardo Lima, e o gerente geral do setor do BB, Edilberto Passos. Na reunião, foram discutidas possibilidades de parceria entre a Prefeitura e a instituição financeira, que concentra algumas de suas operações nacionais na capital pernambucana.

“O Banco do Brasil tem uma presença forte no Recife, empregando cerca de mil pessoas nas atividades que desenvolvem a partir da nossa cidade. Quanto mais operações puderem ser realizadas aqui, melhor será para os recifenses”, frisou João Campos.

É no Recife que o Banco do Brasil coordena o Pix nacional e as ações antifraudes da instituição. A capital pernambucana concentra algo em torno da metade dos funcionários que o banco tem no estado.

A possibilidade da contratação de operações de crédito através do BB também foi discutida ao longo da reunião. O banco possui uma vasta carteira que se encaixa em projetos idealizados e apresentados por João Campos na campanha eleitoral e que podem necessitar de financiamento para a suas respectivas implementações

“Estamos estudando todas as possibilidades que nos garantam elevar a taxa de investimento do Recife. As operações de crédito apontam para um caminho interessante, e vamos observar o que é melhor para a cidade”, indicou João Campos.