Gilcy Moisés, se torna o primeiro suplente de vereador mais jovem nascido em Fátima.

Num período em que a população se sente muitas vezes insatisfeita com os rumos que a política tem tomado, ser candidato a vereador, numa eleição totalmente diferente do comum, em virtude da pandemia da COVID-19, tornou-se um desafio para pessoas mesmo experientes, tanto mais para novatos que resolveram se dedicar a essa empreitada. Por isso, na corrida eleitoral de 2020, um fato chamou a atenção do ponto vista positivo: a participação juvenil na disputa para uma vaga na Câmara de Vereadores de Flores.

A boa surpresa vem do distrito de Fátima, onde o jovem Gilcy Moisés (PSB), de apenas 26 anos, tornou-se o mais novo primeiro suplente de vereador a nascer naquele distrito

Com uma proposta carismática e uma linguagem próxima das pessoas de sua idade, o jovem Gilcy deixou para trás veteranos da política, e, mesmo disputando vaga numa chapa com 16 pessoas, e com a presença de nada menos que cinco vereadores com mandato, conseguiu tirar 256 votos, mais do que três atuais vereadores que também disputaram o pleito.

Gilcy se torna primeiro suplente de vereador do PSB (Partido Socialista Brasileiro), uma vez que a atual vereadora Flávia Santana, que teve apenas 42 votos a mais, irá assumir a vaga de Alberto Ribeiro, falecido oitos dias após o pleito de 15 de novembro.

Com isso, ganha destaque, por ser a pessoa mais nova na história do distrito de Fátima, a se tornar primeiro suplente de vereador. Vale destacar que, dos 256 votos que teve, 241 foram alcançados na própria localidade da jovem promessa da política florense, o que representa 94% de toda sua votação. Os outros 15 vieram das urnas da Sede do município (13) e de Sítio dos Nunes (2). O que garante o agora primeiro suplente de vereador na chapa pesebista uma liderança juvenil na acirrada disputa política do histórico município sertanejo.

Colaboração: Professor Adelmo Barbosa