Empresária não resiste a luta contra coronavírus e morre em Flores

Morreu na noite dessa quarta-feira (23), Maria Inácia Ferreira Quinto, mais conhecia na cidade por Marinácia, 58 anos, empresária bem-sucedida, no ramo de alimentação, em Flores, vítima do novo Coronavírus. A informação foi confirmada por pessoas próximas a ela e também nas redes sociais, onde amigos de todas as classes e idade deixaram suas homenagens. Esse é o vigésimo primeiro (21) óbito por conta da Covid-19.

Marinácia era viúva e foi, durante muitos anos, comerciante de produtos hortifrutigranjeiros, além de roupas feitas, fazendo as feiras de Flores, Carnaíba e Betânia, juntamente com seu esposo Zé Hildo, falecido no ano de 2007. Ultimamente, era comerciante do ramo de alimentação. Deixa 4 filhos, 1 genro, duas noras e vários netos, e um legado incalculável de amizades pouco visto na história de Flores.

Nas redes sociais, diversos amigos e familiares aproveitaram para dar o último adeus à florense. “Descanse em paz minha amiga, sentiremos muita falta da sua positividade e vontade de ajudar a quem quer que seja. Pessoa de garra, sempre pronta a estender a mão”, disse um deles.

“Não há palavras que possam amenizar a dor de uma perda principalmente familiar. Tampouco para descrever a tristeza e indignação de precisar de algo que poderia ter uma chance de poupar sua vida e, infelizmente, nossa estrutura ser incapaz de te atender”, comentou uma prima.

“Uma mulher forte e guerreira que tinha no belíssimo sorriso, sua principal característica, mesmo que por dentro estivesse corroída”. Comentou uma terceira pessoa

A Secretaria de Saúde do Município atualizou o Boletim Epidemiológico, informando que Flores contabiliza: 463 casos confirmados, destes, 345 já estão recuperados; 98 casos ativos, sendo 05 em internamento; 21 óbitos; 3.633 descartados; 79 em investigação; 79 em monitoramento domiciliar e 00 óbito em investigação.

"A redação do blog estendo aos familiares e a toda a família nossa solidariedade e profundo sentimento”