Em Serra Talhada, músicos protestam contra decreto estadual que proíbe shows e festas

Cartazes em punho e frases gravadas em tom de protesto, Músicos de Serra Talhada se reuniram na manhã desta quinta-feira (10), para protestar contra a decisão do Governo de Pernambuo de retroceder quanto ao Plano de Convivência das Atividades Econômicas com a Covid-19.

Um decreto estadual  foi publicado na última terça-feira (8) proibindo shows e festas, com ou sem cobrança de ingresso e independente do número de participantes, em todo o estado.

Ainda no decreto assinado pelo governador Paulo Câmara ficou proibido a realização de shows e festas de Natal e Réveillon, incluindo os realizados em espaços públicos ou privados, como condomínios; clubes; hotéis e afins.

Kleber Gomes, produtor musical e um dos líderes do movimento que teve início em Serra Talhada, externou sua indignação em direção ao Governo de Pernambuco.

“Nossa pauta Júnior é por que tudo pode e os músicos não podem. Praça de Alimentação cheia, mas não pode um músico tocando. Casamento e similares podem com até 300 pessoas e não pode 4 músicos no palco. Ou morremos de covid ou morreremos de fome”, desabafou o músico.

Estiveram no protesto, artistas como: Assisão, Ray de Serra, Zé Orlando, Lila, João do Baixo e Cristiano da Vizú. 
Junior Campos