As primeiras do dia...

 Afogados registra mais 44 casos de Covid-19 e totaliza 1.876

Hemobrás – A procuradora Silvia Regina Pontes Lopes, do Ministério Público Federal (MPF) em Pernambuco, expediu recomendação ao ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, com objetivo de garantir o atendimento da demanda do Sistema Único de Saúde (SUS) em 2021 junto à Hemobrás, estatal federal sediada em Goiana (PE). O objetivo é garantir que a Hemobrás tenha estoque de insumos para seguir produzindo medicamentos para hemofilia.

Avaliação – Na avaliação do ex-ministro Mendonça Filho, o saldo do Democratas nas eleições municipais deste ano foi positivo, quando elegeu nove prefeitos e obteve uma expressiva votação na capital pernambucana. Mendonça aposta que o partido irá eleger três deputados federais e cinco estaduais em 2022.

Reviravolta – O jogo promete mudar na eleição da Mesa Diretora da Câmara Municipal do Recife. O vereador Hélio Guabiraba lançou o seu nome para o posto de primeiro-secretário da Casa, após uma conversa com os caciques do partido. Sendo o terceiro mais votado do PSB na eleição deste ano, nos bastidores Hélio Guabiraba é considerado um dos nomes mais fortes para conquistar o posto.

O novo decreto do Governo do Estado, de permitir o funcionamento de bares, restaurantes e similares somente até às 15 horas na véspera e dia de natal e na véspera e dia de ano novo só vai servir para a turma da cachaça beber mais ligeiro para dar tempo a se embriagar antes das portas dos estabelecimentos fecharem.

FLORES: PLANTÃO CORONAVÍRUS - BOLETIM EPIDEMIOLÓGICO
A secretaria de saúde informou nesta segunda-feira (21) que houve alteração nos números de casos para COVID-19 no município. Trata-se de mais 02 pacientes do sexo masculino e 03 pacientes do sexo feminino, com idades entre 21 e 75 anos.
Ainda na atualização de hoje, a secretaria de saúde informou que 334 pacientes estão recuperados da doença, e que 3.555 foram descartados, entre eles, testes realizados nos profissionais de saúde. 
Portanto, a cidade contabiliza: 438 casos confirmados, destes, 334 já estão recuperados; 84 casos ativos, sendo 06 em internamento; 20 óbitos; 3.555 descartados; 132 em investigação; 132 em monitoramento domiciliar e 00 óbito em investigação.

Marcelo Crivella, prefeito do Rio, é preso pela Polícia Civil

Operação conjunta da Polícia Civil e do MP-RJ prendeu, na manhã desta terça-feira (22), o prefeito do Rio, Marcelo Crivella. Operação acontece no âmbito das investigações sobre a existência de um suposto "QG da propina" no Rio.