As omissões das autoridades fazem com que a baderna volte a reinar em Pracinha da Av. Rio Branco

No dia 23 de novembro último, o PE Notícias que é parceiro deste Blog, elogiou o trabalho da Polícia Militar do 23º BPM quando se fizeram presentes e acabaram com a baderna, que já se tornou costumeira, quase todas as noites e com certeza nos finais de semana, na Pracinha do Semáforo, na Avenida Rio Branco, cartão postal de Afogados da Ingazeira.

Naquele dia foi solicitado a gloriosa Polícia Militar que fizesse rondas constantes naquela localização, porque é do conhecimento de todos, que nesses casos, quando a Polícia faz seu trabalho com resultados positivos e vão embora, os “ditos” baderneiros retornam ao mesmo local e começam tudo de novo, talvez afrontando o árduo trabalho dos militares.

Mas nem só a Polícia Militar tem que cuidar do patrimônio do município, e consequentemente do povo. Por onde anda a Guarda Civil Municipal? É principalmente dela a ordem de guardar esses patrimônios. O Governo Federal distribuiu ao município quatro (04) viaturas para que se fizesse esse tipo de trabalho, ronda…vigilância nos cuidados com as coisas públicas do município. A Guarda Municipal está mais para cuidar do desorganizado trânsito (como sempre), da cidade, e frise-se, sem poder nenhum de multar qualquer condutor errôneo, isso porque os governantes que entraram, saíram e entraram novamente nada fizeram para municipalizar o trânsito de Afogados da Ingazeira, e para tapar esse enorme “buraco” usa a Guarda Municipal para fazer um trabalho que ainda não tem autoridade para fazer, enquanto que os principais patrimônios ficam ao Deus-dará.

Cabe ao gestor do município em ordenar que esse trabalho seja feito, pois a Praça construída e inaugurada com a aprovação dos moradores, que se sentiram privilegiados por ter onde levar seus filhos, seus parentes, para passar alguns momentos de lazer na parte da noite e já não podem mais fazer, isso porque em lugar de uma Pracinha para harmonizar-se com as famílias, virou local de baderneiros com seus sons estridentes, bebidas alcoólicas, palavrões para todos os (des)gostos e os cigarros para todos os tipos de fumantes…e haja as autoridades falando em planos de contingência devido a pandemia do coronavírus…dá pra entender?