Após o fim da primeira fase da Série C, encerrada neste sábado (05), o Santa Cruz pôde, enfim, conhecer os times que vão brigar para subir junto com o Tricolor no quadrangular de acesso. Juntam-se à Cobra Coral nessa próxima fase o Ituano, o Vila Nova e o Brusque.

Do grupo A, todos os classificados já estavam definidos. O Tricolor do Arruda, que, além da classificação, havia garantido também a primeira colocação, teve que esperar até a última rodada para saber com quem ficaria a terceira posição do seu grupo, que terminou sendo ocupada pelo Vila Nova.

Os outros dois oponentes saíram do grupo B. Ituano e Brusque terminaram a fase de grupos na segunda e na quarta colocação, respectivamente, e fecham esse primeiro chaveamento.

Agora, essas quatro equipes vão se enfrentar em jogos de ida e volta, e as duas melhores campanhas desse grupo conseguem o sonhado acesso à Série B e continuam na disputa pelo título da terceirona, junto com as duas melhores campanhas da outra chave, que tem Ypiranga-RS (1º do grupo B), Remo (2º do grupo A), Londrina (3º do grupo B) e Paysandu (4º do grupo A). 

Os jogos dessa fase já começam no próximo fim de semana, de acordo com o calendário a ser divulgado pela CBF.

PENoticias