Secretaria de Saúde de Pernambuco abre seleção de médicos e enfermeiros

A Secretaria de Saúde de Pernambuco (SES-PE) abriu a seleção simplificada para contratação temporária de médicos plantonistas e convoca enfermeiros assistenciais para o Hospital Jesus Nazareno, mais conhecido como Fusam, em Caruaru. As inscrições vão até amanhã. Os selecionados terão contrato para atuação por um ano, podendo ser prorrogado por igual período.

Das 28 vagas abertas para médicos plantonistas, 7 são para médicos neonatologistas, 3 para médicos pediatras e 18 para médicos tocoginecologistas. A jornada de trabalho será em regime de plantão de 24 horas em um único turno ou em dois turnos de 12 (doze) horas semanais.

Para a seleção, serão convocados pela secretaria 16 enfermeiros assistenciais do banco reserva de aprovados na seleção pública n° 035, de 23 de março de 2020. O processo foi aberto pelo Governo de Pernambuco no início da pandemia da Covid-19, para contratação temporária de 2.077 profissionais de nível médio e superior de diversas áreas da saúde. De acordo com a secretaria, os enfermeiros assistenciais atuarão no monitoramento direto dos pacientes, realizando as ações de enfermagem prescritas pela equipe multidisciplinar e as que aparecem no plantão.

De acordo com a SES-PE, não será permitida a participação na seleção pública de candidatos com mais de 60 anos, gestantes, de resguardo ou que sejam de algum outro grupo de risco para complicações da Covid-19, devido à pandemia.

INSCRIÇÕES

Os profissionais interessados devem se inscrever pelo e-mail [email protected]. O edital e demais informações sobre o certame podem ser conferidos no site ead.saude.pe.gov.br ou portal.saude.pe.gov.br. Os candidatos devem ter diploma ou declaração de conclusão de graduação em Medicina emitida por instituição oficialmente reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC), registro no Conselho Regional de Medicina de Pernambuco (CRM-PE), ter idade mínima de 18 anos, certificado de reservista ou de dispensa de incorporação para os candidatos do sexo masculino, não acumular cargos ou funções públicas e estar em dia com as obrigações eleitorais.

O processo seletivo acontecerá em etapa única, de caráter classificatório e eliminatório, por meio de avaliação curricular. Com a prorrogação das inscrições, o resultado preliminar do certame será divulgado no próximo dia 25. Os candidatos poderão interpor recurso até as 23h59 do dia 26. A divulgação dos recursos e resultado final da seleção simplificada será lançada em 30 de novembro.

PEnoticias