Vereadores cobram pagamento integral a professores contratados em Arcoverde

Dezenas de professores contratados de Arcoverde estão desde junho recebendo seus salários pela metade e essa questão foi levantada pela vereadora da oposição, Zirleide Monteiro (PTB), na última sessão ordinária da Câmara de Vereadores, e endossada pelos demais vereadores da oposição. 

Segundo a parlamentar, não é possível que com tantos recursos sendo recebidos pela Prefeitura esses trabalhadores estejam recebendo apenas 45% dos salários.

“Como se não bastasse que estão torrando dinheiro nas ruas para atender pedidos eleitoreiros, continuam pagando somente 45% dos salários dos professores contratados alegando falta de recursos. Isso é uma afronta à população, a esses trabalhadores, ao povo de Arcoverde. Que se pague o salário integral a quem tem direito esses trabalhadores”, afirmou Zirleide.

Em junho foi aprovado à lei nº 2.567/2020, após acordo fechado entre sindicato dos servidores e Prefeitura, que previa a suspensão de contratos por tempo determinado bem como a redução proporcional da carga horária e dos salários. A alegação era a falta de recursos.

Hoje, graças aos repasses do Governo Federal, a Prefeitura de Arcoverde tem recursos de sobra para investir na saúde sem precisar mexer em nenhum outro setor. Somente de repasses para o combate ao Covid-19 a Prefeitura já recebeu até hoje, a quantia de R$ 4.509.956,33.

Do PENoticias