Vacinação contra o Sarampo é prorrogada até 31 de outubro



A campanha de vacinação contra o sarampo para o público entre 20 e 49 anos foi prorrogada até o dia 31 de outubro. Todos dessa faixa etária devem tomar uma dose da vacina, independente da situação vacinal. Além do sarampo, o imunizante protege contra a rubéola e a caxumba.

Até o momento, 448 mil pernambucanos foram vacinados. Para garantir a proteção, a Superintendência de Imunizações da Secretaria Estadual de Saúde de Pernambuco (SES-PE) já distribuiu mais de 1,4 milhão de doses da vacina para os municípios do estado.

Em 2020, até 15 de agosto, foram confirmados 34 casos da doença no Estado, sendo 9 na faixa etária elegível nesta campanha de imunização. Os casos confirmados este ano foram de residentes dos municípios de Camaragibe (1), Igarassu (4), Ipojuca (3), Jaboatão dos Guararapes (9), Olinda (3), Paulista (4), Recife (6), Sirinhaém (1), São Bento do Una (1), Cabrobó (1) e Petrolina (1). Em Pernambuco, no ano de 2019, foram confirmados 345 casos de sarampo.

A SES-PE ressalta que a vacina contra o sarampo é disponibilizada de rotina nos postos de saúde para a população entre 12 e 59 anos. As outras faixas etárias podem continuar procurando normalmente os serviços para atualizar a caderneta de vacinação.

Fonte: Blog do Carlos Britto