Partido Avante reagenda para dia 15 de setembro convenções no município de Calumbí

O diretório municipal do partido Avante, em Calumbí, decidiu reagendar a data de realização da convenção do partido, que sancionará a chapa formada pelo ex-prefeito Joelson e a vereadora Cuca do Riachão, para ocorrer no próximo dia 15 de setembro às eleições da cidade no Sertão Pernambucano.

Segundo o comunicado feito pelo partido, o evento de lançamento da chapa que disputará o pleito municipal de 2020, será realizado na Sede do Sindicado dos Trabalhadores Rurais do município, das 8h às 17h.

A novidade é que este evento acontecerá presencialmente, obedecendo todas às normas preventivas estabelecidas pelo Ministério da Saúde e pelo Decreto Estadual.

Joelson buscará seu terceiro mandato no município, onde exerceu atividade entre 2009 e 2015 como prefeito. Prometendo chegar forte para a disputa em 2020, o ex-prefeito terá como aliada a atual vereadora Cuca do Riachão que representa um apoio importante, tendo em vista que sempre recebeu boas votações dos calumbienses para exercer poder dentro da cidade.

A questão de ser presencialmente rendeu críticas por parte de aliados da prefeita e pré-candidata Sandra Magalhães. “Eles pensam que acabou o coronavírus e podem ficar em aglomerações para fazer política”, disse um aliado do governo que não quis se identificar. As informações são do Baixa Verde Notícias.