No Recife, Rodrigo Maia tem agenda com Paulo Câmara

O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), cumpre agenda no Recife nesta quinta-feira (03). Na pauta do parlamentar está à discussão da reforma tributária junto com o Comitê dos Secretários de Fazenda dos Estados (Comsefaz), cujo coordenador é o secretário estadual, Décio Padilha.

Antes, Maia se encontrará com o governador Paulo Câmara (PSB), no Palácio do Campo das Princesas, e os dois seguem juntos para a Secretaria de Planejamento (Seplag) onde será realizada a reunião, às 9h. “Poderemos chegar a um caminho que facilite o acordo da reforma tributária”, disse Padilha sobre a expectativa dessa agenda.

É a segunda vez que o democrata desembarca na capital pernambucana em meio à pandemia do novo coronavírus. No início de julho, oficialmente, ele veio ao Recife para discutir as ações de combate ao covid-19 com Paulo Câmara. Nos bastidores, porém, o que se fala é que essa primeira visita teve outro objetivo: buscar apoio para a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que pode lhe permitir disputar novamente a eleição para presidente da Câmara dos Deputados.

Na época, Rodrigo Maia também teve agenda com o deputado federal Luciano Bivar, presidente nacional do PSL. PSB e PSL têm bancadas fortes na Câmara dos Deputados. A visita desta manhã pode ser uma oportunidade para que o assunto seja colocado na pauta.