PSB faz homenagem a Eduardo Campos que completaria 55 anos nesta segunda-feira


Nesta segunda-feira (10), o ex-governador Eduardo Campos estaria completando 55 anos. Para marcar a data de nascimento dele, o PSB irá colocar nas redes sociais do partido uma série de vídeos com depoimentos de pessoas que conviveram com Eduardo e que terão oportunidade de contar histórias e episódios que presenciaram durante o período em que estiveram ao lado do socialista, além de expressarem o que pensam sobre o que Eduardo Campos representou para Pernambuco e o país. 

Eduardo Campos faleceu no dia 13 de agosto de 2014 em plena disputa eleitoral para Presidência da República. Ele foi vítima de um acidente aéreo na cidade de Santos, em São Paulo, quando se deslocava para uma agenda de campanha. Além dele, morreram outras sete pessoas, entre elas o jornalista Carlos Augusto Leal Filho (Percol) e fotógrafo Alexandre Severo. 

O PSB, partido que Eduardo presidiu nacionalmente, optou ao longo dos últimos seis anos homenagear o ex-governador no dia seu nascimento para celebrar a vida e não para marcar a data do seu falecimento. De acordo com a assessoria do PSB, serão um total de 20 vídeos que, além de divulgados nas redes sociais, também serão enviados para grupos de WhatsApp.  

Eduardo Campos era casado com Renato Campos e pai de cinco filhos, entre eles o deputado federal e pré-candidato a prefeito do Recife, João Campos (PSB), considerado seu herdeiro político. Ele foi governador de Pernambuco por dois mandatos (2007/2010 – 2011/2014), deixando o cargo em abril de 2014 para disputar a Presidência da República.