Prefeitura de Flores inicia quinta etapa de entrega dos kits alimentação para alunos da rede municipal ensino


A Prefeitura de Flores, por meio da Secretaria de Educação, deu início a mais uma agenda de entrega de kits alimentação. No município, os 3.000 (três mil) alunos da rede municipal de ensino estão sendo contemplados pela iniciativa, que chega a sua 5ª etapa, totalizando 15.000 (quinze mil) kits entregues, uma vez que as aulas presenciais estão suspensas pela pandemia.

Assim, a entrega do kit merenda minimiza os impactos alimentares de tantas crianças, que muitas vezes tinham apenas a merenda escolar como alimentação.

Cada kit contém, além da proteína, 1kg de arroz, 1kg de macarrão, 1kg de cuscuz, 1kg de feijão, 1 óleo de soja, 1 bandeja de ovos, 1kg de açúcar, 1 pacote de leite, pacote de biscoito e 1 extrato de tomate. Os gêneros alimentícios ofertam carboidratos, proteínas, vitaminas e minerais.

A ação de distribuição de kits alimentícios faz parte de um leque de inciativas da gestão municipal, através da Secretaria de Educação, para fortalecer o trabalho informativo e estreitar a relação família escola, já que além do kit, pais estão recebendo atividades escolares e orientações pedagógicas.