Covid quebra tradição em ST, mas 16ª Corrida de Jegue já tem data

Em um ano que mudou completamente a forma como as pessoas socializam, devido a pandemia do novo coronavírus, Serra Talhada se prepara para retomar suas atividades cotidianas, eventos e ações em 2021. Esta semana o vereador Zé Raimundo, juntamente com a produtora de eventos, M2 Shows, anunciaram uma nova data para a 16ª edição da Corrida de Jegue, tradicional evento da comunidade Fazenda Nova, na zona rural da cidade.

O evento que ocorre há comumente no início do segundo semestre está previsto para ocorrer no dia 01 de agosto de 2021, é o que espera os organizadores. Em contato com o Farol de Notícias que é parceiro deste blog, o produtor Marcos Bello, realizou o anuncio e justificou a mudança para os serra-talhadenses e sertanejos das cidades circunvizinhas que lotavam a festa todos os anos.

Como 2020 está sendo um ano muito difícil devido aos fortes impactos ocasionados pela pandemia do novo coronavírus, e em respeito a tudo que estamos vivendo e a todas as vítimas do Covid-19, Zé Raimundo, a Comunidade Fazenda Nova e a M2 Shows não realizarão a 16ª edição do evento esse ano, porém, já deixam o evento agendado para o dia 1º de agosto de 2021, momento este que esperam que todos estejam fortes e animados para festejar a 16ª Corrida de Jegue”, escreveu através de nota nas redes sociais.

TRADIÇÃO É TRADIÇÃO

Há 16 anos Zé Raimundo idealizou uma corrida de jegue a partir de uma brincadeira de dois moradores da localidade, montados em jegues colocaram os animais para correr em um campo e o efeito foi de muita diversão.

Realizada anualmente com muito forró e premiações, a festa foi crescendo a cada edição, chegou a reunir 15 mil pessoas na 14ª edição e já reúne de 30 e 40 jegues na disputa pelos prêmios.