Com Covid-19, cantor se encontra em estado grave


O cantor sertanejo Cauan, que faz dupla com Cleber, foi transferido pela segunda vez de hospital após complicações do novo coronavírus. Por decisão da família, ele deixou a UTI do Instituto Ortopédico de Goiânia para um leito especial no hospital Anis Rassi, também em Goiânia, na madrugada desta terça-feira (18). Foi a irmã do cantor quem agilizou a transferência e assinou os papéis.

Segundo o último boletim médico, emitido na segunda-feira (17), o quadro do artista de 38 anos é considerado grave, mas estável. Cauan fazia uso de máscara de ventilação não invasiva para auxiliar a respiração, já que ele respirava de maneira espontânea. Uma tomografia revelou que os pulmões chegaram a 70% da capacidade de funcionamento comprometidos pela infecção.

Sintomas recentes

Cauan começou a sentir sintomas do coronavírus em 7 de agosto, quando teve febre e dores no corpo. No último dia 10, o cantor fez o exame e, no dia seguinte, teve a confirmação da doença. Em 12 de agosto, ele precisou ser internado em um hospital particular de Goiânia.

Três dias depois, no último sábado (15), o sertanejo teve de ser transferido para outra unidade de saúde por precisar de um leito de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) para tratamento de pacientes com coronavírus. Ele está com 70% dos pulmões comprometidos.

Vale destacar que o pai e a namorada de Cauan, também estão com a Covid-19. O irmão do artista, Fernando Máximo, conseguiu se curar da doença no mês passado, após ficar 10 dias internado numa Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

Coronavírus em Goiás

Dados da Secretaria Estadual de Saúde de Goiás apontam que, até a segunda-feira (17) o estado registrava mais de 103 mil pessoas contaminadas pelo coronavírus. Destes, 2.336 morreram por algum tipo de complicação da doença.

Fonte: O Fuxico - Publicado por: Gerlane Neto