Ainda sem rumo, oposição pode rachar de vez caso Victor Oliveira seja lançado na chapa em ST


O simples fato de que o deputado federal, Sebastião Oliveira (PL), venha a nunciar, nesta sexta-feira (21), a chapa da oposição que deverá concorrer a Prefeitura de Serra Talhada, atiçou um leque de insatisfações no ninho sebastianista.

O pivô da crise, caso se concretize, é a presença do empresário Victor Oliveira, como candidato a prefeito ou mesmo a vice, tese que é rechaçada por boa parte dos oposicionistas, incluindo, os vereadores da bancada de oposição.

A reportagem do Farol que é parceiro deste blog ouviu alguns integrantes do grupo de Sebastião Oliveira, que não esconderam a ansiedade e o receio de que Victor, que foi o candidato do grupo em 2016, seja o escolhido, e já pregam uma espécie de ‘debandada’ para o grupo governista, ou à chamada ‘terceira via’.

“Se Victor for o escolhido, confesso a você que muita gente vai pular fora do barco. Não há clima para apoiar este rapaz. Ele queimou todo o mundo neste período, criou barreiras, não teve sintonia com a oposição, e agora a gente tem que apoiá-lo? Se não for Carlos Evandro, não tem problema, temos outros nomes, mas o Victor é o único que não une, não dá”, disse um integrante da oposição, pedindo anonimato.

Uma das causas da insatisfação é que o próprio Victor Oliveira foi o primeiro a ‘queimar’ o nome de Carlos Evandro, como sendo um ‘ficha suja’.

CARLOS EVANDRO

Com o nome inscrito no cadastro de ‘fichas sujas’ do Tribunal de Contas do Estado (TCE), Carlos Evandro (Avante) também enfrenta dificuldades, que vem tentando resolver há cerca de dois anos.

O fato novo, agora, é a saúde do ex-prefeito, que deve passar por um procedimento cirúrgico nos próximos dias, e deixá-lo, de vez, fora da campanha.

Nesta sexta-feira (21), Sebastião Oliveira, durante o programa Frequência Democrática, deve dar o norte de como irá rumar a oposição em Serra Talhada.