Prefeitura de Flores encerra quarto ciclo de entrega de kits alimentação


A Prefeitura de Flores encerrou na última sexta-feira (10), mais uma agenda de entrega de 3000 (três mil) kits alimentação, atendendo todos os alunos da rede municipal de ensino. Este é o quarto ciclo de entrega somando 12000 (doze mil) kits, durante o período da pandemia causada pelo avanço do novo coronavírus (COVID -19). 
Em reunião realizada em 29 de Abril de 2020, a prefeitura elaborou um decreto relativo ao coronavírus. Ficcando estabelecido que a merenda escolar da rede municipal iria ser distribuída através de kits de alimentação.
“Uma ajuda boa para gente na situação que as coisas estão. É uma excelente iniciativa...estamos precisando e muito”, disse Juliana Ferreira mãe de aluno da comunidade dos Pereiros do Barracão.
As famílias dos alunos receberam o kit através de servidores da secretaria de educação, evitando, assim, aglomeração e o descumprimento das medidas sanitárias. A secretária de Educação, Graciete Braga, frisou: "São famílias que estão precisando de ações emergenciais da gestão municipal. Vamos garantir alimento levando em consideração os valores nutricionais e segurança alimentar dos nossos alunos".