Paulo inaugura 1ª fase do Hospital do Sertão em ST neste sábado


Com a pandemia da Covid-19 e a necessidade de garantir a assistência da população, o Governo do Estado antecipou a abertura do Hospital Eduardo Campos, que abre neste sábado com uma ala exclusiva para os doentes do novo coronavírus. Até agora, a estrutura hospitalar – a mais moderna do Sertão de Pernambuco – recebeu investimentos de R$ 32 milhões em obras. Com a inauguração das próximas etapas, a expectativa é que os investimentos na edificação totalizem ultrapassem R$ 47 milhões. 
 
Até o final do ano, o Hospital Eduardo Campos vai inaugurar a segunda fase de construção, com a inauguração de mais 14 leitos de internação, emergência geral, com 39 leitos, ambulatório, além de outras estruturas administrativas e operacionais. Já no próximo ano, será entregue a terceira etapa das obras. Quando estiver em sua plena capacidade, o Hospital Eduardo Campos, o mais moderno do Sertão pernambucano, contará com cerca de 200 leitos, sendo 140 de internação, beneficiando um público de mais de 842 mil habitantes de 35 municípios das VI, X e XI Geres, que englobam a Macrorregional III. Ao todo, o hospital terá 10 mil metros quadrados (m²) de área construída.
 
“A abertura do Hospital Eduardo Campos faz parte do compromisso do Governo de Pernambuco em ter uma rede moderna e estruturada no interior. Dentro desse que já é o maior esforço de abertura de leitos de nossa história, antecipamos a abertura para garantir a assistência aos pacientes com a Covid-19, porque nosso compromisso é de salvar vidas, garantindo a melhor estrutura e um atendimento qualificado. Quando estiver funcionando com sua capacidade real, a partir da inauguração das próximas etapas, vamos qualificar e ampliar ainda mais o atendimento ao trauma e outras patologias na Região, evitando que a população sertaneja precise se deslocar para outras regiões, ou para a capital. O Hospital Eduardo Campos também terá serviço ambulatorial e toda uma estrutura para apoio diagnóstico que não deixará a dever a nenhum centro de referência de outras localidades”, pontua o secretário André Longo.