Paulo Câmara deve se reunir com Júlio Lóssio nesta sexta-feira para discutir eleição de Petrolina


O ex-prefeito e pré-candidato à Prefeitura de Petrolina Júlio Lóssio (PSD) deve se reunir com o governador Paulo Câmara (PSB) nesta sexta-feira (31) para tratar sobre a eleição no município sertanejo e a possibilidade de apoio do PSB à sua candidatura. 
A reunião foi articulada pelo deputado estadual Lucas Ramos (PSB), que até recentemente figurava como pré-candidato do PSB em Petrolina, e também vai participar do encontro. O socialista decidiu desistir do pleito após aceitar o convite de Paulo Câmara para assumir o comando da Secretaria de Turismo de Pernambuco. 
Os três estiveram juntos no último sábado (25) no evento de inauguração do Hospital de Campanha de Petrolina. A retirada do nome de Lucas abre caminho para o partido discutir qual projeto irá apoiar, na tentativa de impedir a reeleição do prefeito Miguel Coelho (MDB). “Tenho conversado com Lucas que tem disposição em nós acompanhar no projeto”, disse Júlio Lóssio. 
“A gente ainda não está discutindo eleição. Estamos focados em tratar a questão da pandemia. Lucas está vindo a nossa equipe agora, já era um desejo que a gente tinha de contar com ele em nossos quadros, ele aceitou o nosso convite e será muito importante ter na Secretaria de Ciência e Tecnologia um secretário que já tenha a experiência parlamentar e que vai ajudar o Poder Executivo”, disse o governador em entrevista coletiva durante a inauguração do hospital.
Na ocasião, Paulo Câmara afirmou que o PSB vai definir qual posição vai adotar “quando chegar o momento adequado”, em uma data mais próxima das convenções partidárias, realizadas de 31 de agosto a 16 de setembro. Ele apontou Lucas Ramos e o deputado federal Gonzaga Patriota (PSB) como condutores da articulação do partido no município. 
O PSD de Júlio Lóssio integra a Frente Popular, liderada pelo PSB no estado, assim como o PT do também pré-candidato Odacy Amorim, mas as alianças do grupo em Petrolina seguem indefinidas e têm relação direta com as conjuntura da eleição no Recife. Na capital pernambucana, a pré-candidatura de Marília Arraes (PT) inviabiliza a permanência do PT no grupo, mas favorece o apoio do PSD ao nome de João Campos (PSB).  
“Não falei com o governador sobre apoio até porque sei de outros nomes que estão não disputa e por serem da base do governador merecem sua atenção. Penso que o governador pode ser maestro dessa banda (oposição) já que temos vários instrumentos (pré-candidatos oposição) que precisam tocar em sintonia”, pontuou Júlio Lóssio. 
Múltiplas candidaturas de oposição
Na semana passada, Lucas Ramos havia reafirmado que sempre considerou em Petrolina um cenário de mais de uma candidatura de oposição e que, mesmo enquanto pré-candidato, mantinha diálogo com outros postulantes como Júlio Lóssio e o vereador Gabriel Menezes (PSL). 
O senador Humberto Costa (PT) – membro do Grupo Tático Eleitoral (GTE) do PT e responsável por acompanhar as eleições de Pernambuco – também vem defendendo múltiplas candidaturas de oposição em Petrolina.
Essa é a estratégia mais comum a ser adotada pelos oposicionistas contra a máquina do governo em um município onde pode haver 2º turno, como é o caso de Petrolina. “Teria que ter um entendimento entre PT, PSB, PSD, PCdoB, para se tentar produzir daí duas candidaturas, uma que seria a do ex-prefeito Júlio Lóssio e uma de Odacy”, disse Humberto.
PE Noticias