Flores: Comunicador Eddy Silva completa vinte anos de atividade na Rádio Florescer – FM

Foto – arquivo Eddy Silva
Nessa sexta-feira(10) um dos mais celebres comunicadores da Rádio Florescer-FM, José Edivaldo da Silva, completa vinte anos de atividade na emissora local.
Eddy, que começou como operador de áudio (técnico de som) logo ascendeu de função; arrojado, desenvolto, criativo, dinâmico, de português muito correto e pontual, tornou-se um dos comunicadores mais versáteis da região, o profissional também agrega no seu contexto profissional  mestre cerimonial, animador e palanqueiro, Eddy é um dos melhores ‘produtos da comunicação’ no Vale do Pajeú.
Homenagem
Na sessão ordinária da quinta-feira(09), a Câmara de Vereadores de Flores concedeu uma moção de aplausos ao comunicador Eddy Silva, a comenda pelos vintes anos de função do profissional foi aprovada à unanimidade de votos.
Histórico
José Edivaldo da Silva, nascido no dia 20 de Abril de 1981, na antiga Maternidade de Flores – PE.
Filho de José Vicente da Silva e Maria de Lourdes da Silva, ambos do Sítio Rosário, zona rural do nosso Município. Tem duas irmãs: Maria Edvania da Silva Cavalcanti e Maria Jaqueline da Silva Mandu. É pai de Mariah Nathaly Pereira Silva.
É Radialista atuando há vinte anos em nosso Município…
Iniciou seus estudos na Escola Estadual Aires Gama no ano de 1988, onde cursou o primário. Em seguida completou o Ensino Fundamental na Escola Estadual Pedro Santos Estima (de 1991 a 1995). Na sequência, foi transferido para a Escola Municipal Onze de Setembro, em que estudou o Ensino Médio (antigo segundo grau) integrado ao Curso de Contabilidade (de 1996 a 1998). No ano de 2000 voltou novamente ao Ensino Médio (então Estudos Gerais) na Escola Estadual Pedro Santos Estima, concluindo em 2001.
Tocando instrumento musical, participou da Banda Musical Manoel Wanderley entre o final dos anos 90 e início dos anos 2000.
Ingressou oficialmente na Rádio Florescer FM aos 19 (dezenove) anos de idade, no dia 10 de Julho de 2000, onde ficou conhecido como Eddy Silva. Uma semana antes já vinha estagiando nos bastidores da emissora onde amadureceu, aprendeu e continua aprendendo sobre comunicar com clareza, ousadia, responsabilidade e a prestar um serviço social de grande valor à população de Flores e região. O mesmo continua prestando esse serviço radiofônico até hoje.
José Edivaldo, também exerceu o cargo de Conselheiro Tutelar do Município de Flores por dois mandatos, entre novembro de 2011 e janeiro de 2020, totalizando pouco mais de 08 (oito) anos de relevantes serviços prestados ao Conselho.
É filho da terra, natural de Flores – PE.
Colaboração – Jaqueline Silva
Via A noticia.net