Classificado para a semifinal, Salgueiro vai poupar jogadores pendurados neste domingo contra o Náutico

Com vaga garantida na semifinal do Campeonato Pernambucano, o técnico Daniel Neri vai fazer algumas mudanças na equipe do Salgueiro, para a partida de domingo, contra o Náutico, pela última rodada do estadual. O jogo no Cornélio de Barros marca a volta dos times aos gramados, após a paralisação de quatro meses por causa da pandemia do novo coronavírus.
– Domingo é um jogo que não precisa tabela, mas é um jogo que queremos vencer. Vamos poupar jogadores que estão com dois amarelos, mas todos os outros que forem a campo vão lutar pela vitória. Há seis jogadores que têm dois amarelos. Esses não vamos utilizar, porque podem levar o terceiro e não jogam a semifinal. Os outros, vamos ver caso a caso – diz o treinador.
Os seis jogadores do Carcará pendurados são: o atacante Muller Fernandes, o lateral-esquerdo Daniel, o zagueiro Ranieri, o lateral-direito Sinho, e os meias Bruce e Tarcísio. Entre os atletas com dois cartões, apenas não esteve entre os titulares no último jogo do Carcará, contra o Vitória.
O elenco do Salgueiro só teve uma mudança durante esses quatro meses. O atacante Willian Anicete foi emprestado para a Tombense e, no lugar dele, foi contratado o experiente Ciel. O time de Daniel Neri está treinando há um mês. Segundo o comandante, a parte física dos jogadores não deve ser problema para o confronto contra o Timbu.
– Sim, na parte da preparação, os jogadores estão bem. Acho que não vai ser nada que incomode.
Mesmo com a Covid-19 ainda sendo uma preocupação, Daniel Neri falou sobe o sentimento de voltar a comandar a equipe em uma partida oficial, depois de tanto tempo.
– É um momento bastante esperado, apesar de quando a gente estava parado, o foco estava em outra coisa. O foco estava na ansiedade de passar essa doença. Agora, continuamos com essa preocupação, mas muito felizes porque finalmente estamos na ativa.