Secretário do Tesouro, Mansueto Almeida decide deixar o governo


O secretário do Tesouro Nacional, Mansueto Almeida, comunicou ao ministro da Economia, Paulo Guedes, que decidiu deixar o governo. A informação foi antecipada pelo colunista do GLOBO Lauro Jardim, neste domingo.
O secretário conversou com o ministro Guedes nas últimas semanas e informou sua intenção de ir para iniciativa privada, de acordo com uma fonte da equipe econômica..
Guedes e Mansueto já discutem um nome para assumir o Tesouro Nacional, que cuida do cofre da União. Mansueto deve deixar o governo entre julho e agosto, a tempo de fazer a transição com o novo nome, que ainda não foi escolhido. O secretário precisa cumprir quarentena de seis meses antes de assumir um cargo na iniciativa privada.
No fim do ano passado, Mansueto já havia manifestado a intenção de deixar a equipe econômica, mas acabou sendo convencido a ficar diretamente por Guedes.
O próprio ministro, no início do ano, sinalizou a possibilidade de o economista comandar o futuro Conselho Fiscal da República, previsto para ser criado após a aprovação de uma proposta em discussão no Congresso Nacional. Com a pandemia do novo coronavírus, a discussão do novo pacto federativo parou.
Fonte: O Globo