Quase 15 mil profissionais de saúde foram infectados pela Covid-19 em Pernambuco


Nesta quarta-feira (24), o Governo de Pernambuco divulgou o boletim atualizado com os casos de Covid-19 no Estado. O número de profissionais de saúde infectados pelo vírus já beira a casa dos 15 mil. São 14.993 agentes que testaram positivo para a doença. O dado representa 27,7% dos 54.022 casos confirmados para o novo coronavírus no território estadual.
Desde que a pandemia se instaurou no Estado, o Governo resolveu criar um protocolo de testagem nos profissionais de saúde. Os contemplados são integrantes das redes pública estadual ou municipal, e também da rede privada. 
Segundo o boletim divulgado nesta quarta, a quantidade de agentes de saúde com sintomas de gripe que realizaram o teste da Covid-19 em Pernambuco é de 32.985. Além dos infectados, 17.641 casos foram descartados, 111 estão em investigação e 240 são inconclusivos. 
Municípios zerados
Passados mais de três meses do início da pandemia no Brasil, oito cidades de Pernambuco seguem sem registrar casos do novo coronavírus. São elas Belém de Maria, Iati, Manari, Mirandiba, Santa Maria da Boa Vista, Granito, Santa Filomena, Moreilândia e Santa Cruz da Baixa Verde.