Petrolina: Familiares denunciam que idosa foi colocada em UTI para novo coronavírus, mas sem sintomas; HU esclarece


Segundo o filho, a mãe foi encaminhada para a UTI de suspeitos do novo coronavírus (Covid-19), sem apresentar sintomas, o que preocupou a família.
“Minha mãe foi levada ontem para o HU, com suspeita de infecção, por indicação de uma médica, e chegando lá um médico encaminhou ela para a UTI de suspeita de covid. Não há sintomas em ninguém. Minha preocupação é que minha mãe está grave e vamos sequer nos despedir dela”, contou.
A reportagem entrou em contato com a assessoria do Hospital Universitário, que respondeu através da seguinte nota:
A senhora Maria Elza Fonseca Nunes (69) foi acolhida pelo Hospital Universitário, ontem (17). Diante da suspeita de  tratar-se de um caso de Covid-19, a paciente foi transferida para Unidade de Terapia Intensiva Covid-19,  na Policlínica do HU-Univasf.
A paciente em questão foi encaminhada para setor para receber os cuidados adequados e para realização de testagem. Sua família foi acolhida pela equipe e todas as informações e orientações realizadas.
Hoje (18), após realização de teste, a paciente foi liberada para sua residência. Durante o seu período de internamento, a senhora Maria Elza Fonseca Nunes recebeu todo o tratamento necessário da equipe do HU.
 Fonte: carlosbrito.com