Mulher com depressão comete suicídio no curral de sua residência


A produtora rural Natalia Pinheiro do Nascimento Santos de 48 anos tirou sua própria vida na Zona Rural de Governador Jorge Teixeira-RO.
Natalia que fazia tratamento contra a depressão, a cerca de 04 anos, foi encontrada morta, pendurada com uma corda no pescoço no curral da propriedade rural, localizada na linha 623, km 20.
O filho da vítima relatou que teria ido pescar e quando retornou por volta da 18:30h não encontrou a mãe na residência, e ao procura-la no curral a encontrou já sem vida.
A Policia Militar e a Pericia da Policia Civil foi acionada e após os trabalhos de praxe, liberaram o corpo para a Funerária de Plantão. 
ALERTA! Trata-se de um tipo de matéria informativa. Fórum mantém a publicação por se tratar de fato jornalístico relevante. E sugere que aqueles que podem não se sentir confortáveis com a leitura da carta ou que podem ser movidos a algum tipo de gatilho não continuem a leitura.
O suicídio é considerado pelo Ministério da Saúde como um problema de saúde pública, complexo, multifacetado e de múltiplas determinações, que pode afetar indivíduos de diferentes origens, classes sociais, idades, orientações sexuais e identidades de gênero.
Todos os anos, cerca de 800 mil pessoas morrem por suicídio no mundo, segundo a OMS (Organização Mundial de Saúde). No Brasil, uma pessoa morre por suicídio a cada hora, enquanto outras três tentaram se matar sem sucesso no mesmo período.
O assunto é tão complexo que muitas pessoas evitam falar a respeito, o que nem sempre é a melhor decisão. Um problema dessa magnitude não pode ser negligenciado, pois sabe-se que o suicídio pode ser prevenido.
Uma comunicação correta, responsável e ética é uma ferramenta importante para evitar o efeito contágio.
 Fonte: jaruonline