Grávida morre após pagar R$ 800 por aborto clandestino


Uma mulher de 31 anos morreu durante um aborto clandestino realizado em sua casa, em Bom Jesus do Norte-ES. A suspeita de realizar o procedimento foi presa por policiais militares do 3º Batalhão.
Segundo a PM, após denúncia da prática ilegal, militares seguiram até a residência e encontraram a suspeita saindo apressada. Após alguns minutos, ela retornou com a ambulância do pronto atendimento.
Um médico de plantão constatou que a vítima sofreu um infarto durante o aborto. O caso aconteceu em Bom Jesus do Norte-ES.
O marido da vítima relatou à polícia que a companheira estava grávida de dois meses e que, na última semana, teria contratado uma mulher conhecida como Terezinha, de 48 anos, para realizar o aborto. Na primeira tentativa não obteve êxito, mas ela teria retornado para continuar o procedimento.
A acusada informou que foi contratada pela vítima por R$ 800, que tentou realizar o aborto com o uso de uma seringa, sonda e permanganato de potássio. O material usado foi recolhido pelos militares e levado, junto com a suspeita e o marido da vítima, para a delegacia de Polícia Civil.
A perícia técnica foi acionada para fazer a remoção do corpo da gestante para o Serviço Médico Legal de Cachoeiro de Itapemirim.
Fonte: horaagha