Filho presta homenagem a vítima de Covid-19 em Serra Talhada


Cada vida que se esvai levada pela covid-19 é motivo de pesar para toda Serra Talhada. No último sábado (27) Maria Quitéria Furtado (foto), 82 anos, moradora do Centro faleceu após dias de luta pela sobrevivência.
Maria Quitéria tinha dois filhos e foi uma das mais célebres e queridas funcionárias do Hospital Regional Agamenon Magalhães (Hospam). Em contato com o Farol de Notícias que é parceiro deste blog, um de seus filhos Kleber Alves Furtado, mais conhecido como Klebão, declarou que sua mãe foi uma pessoa amorosa e cuidadosa.
“Infelizmente mãe não resistiu a luta contra a covid. E o que mais me dói é não dar uma despedida digna. Mas agora ela cumpriu sua missão e está voltando para a pátria celestial. E lá estarão sua mãe e irmãs, além de outros que a queriam bem para recebe-la. Mãe, nunca lhe esquecerei e agradeço a Deus por não fazer você sofrer. Agora é só dor, mas sei que você sempre me quis forte, como você que chegou aos 82 anos firme. E claro, vou honrar sua coragem e seguir seus ensinamentos para o bem. Adeus, não! Apenas um tchau, pois um dia nos encontraremos. Pois apenas o corpo morre, sua estrela continuará brilhando e me protegendo. Mãe, agora descanse seu sofrimento acabou! Beijos e até logo!”, escreveu Kleber em sua rede social.
No dia 22 de junho, ele ainda utilizou as redes sociais para pedir orações para melhora de sua mãe e que a população serra-talhadense ficasse em casa para evitar a proliferação da doença. Cinco dias depois ela não resistiu. Dona Quitéria foi uma mulher honrada e querida pelos filhos, sobrinhos, vizinhos e ex-colegas de trabalho no Hospam.
HOMENAGEM HOSPAM
A direção do Hospam não se furtou de prestar suas últimas homenagens a ex-colaboradora que dedicou parte de sua vida à instituição. Segundo o filho, Quitéria Furtado trabalhou na unidade até os 70 anos. Pelo Instagram, o hospital relembrou das qualidades e importância da ex-funcionária.
“Hoje com tristeza, começamos o dia recebendo a notícia do falecimento da nossa ex-funcionaria aposentada, Maria Quitéria Furtado. Quitéria/Quiterinha como era chamada quando no Hospam trabalhava, era de uma humildade e coleguismo que só quem convivia sabe. Deixamos aqui nosso mais profundo sentimento de pesar a toda a família por essa perda para a covid-19. Que Deus guarde a senhora”.