Educação de Tuparetama realiza formação de professores através de encontros online


Devido à pandemia do coronavírus, o Governo Municipal de Tuparetama vem adaptando alguns setores da administração pública para a continuidade dos serviços oferecidos através de plataformas digitais. A rede municipal de ensino saiu na frente e além das aulas, tem promovido encontros remotos com a equipe pedagógica.

Com o intuito de fortalecer o trabalho dos professores, ouvir suas demandas e apoiar cada vez mais o trabalho que vem sendo desenvolvido, a Secretaria de Educação já realizou formações e planejamento semanal com os educadores, coordenadores e supervisores, para garantir que as atividades cheguem aos estudantes com qualidade e mais aproveitamento.

“A formação do professor da rede municipal de ensino faz parte do nosso calendário anual. Com a nova realidade que estamos vivenciando, a internet se tornou um poderosa aliada na transmissão dos conteúdos da grade curricular de ensino”, enfatizou Rafaely Leite, secretária de Educação.

A Secretaria Municipal de Educação já realizou pesquisas com pais de alunos, professores e gestores para avaliar o trabalho realizado desde a implantação das novas plataformas de ensino como iEscolar online, classroom, whatsapp, e-mails e apostilas.
Via maispajeu