Cresce o número de casos de coronavírus em Princesa Isabel/PB

A Prefeitura de Princesa Isabel, no Sertão da Paraíba, divulgou na manhã desta segunda-feira, dia 1º de junho, (como vem fazendo constantemente), o resultado do Boletim Epidemiológico, que traz o resultado de 12 casos confirmados de COVID-19, no município.
SEGUE O BOLETIM – 47 – 01/06/2020:
O Comitê Gestor da Crise COVID-19, em Princesa Isabel informa:
1. Até o momento foram atendidos no Hospital Regional Deputado José Pereira Lima, UPA 24h e na Rede de Atenção Básica 101 casos suspeitos de infecção por COVID-19 (Coronavírus); desses, 69 foram descartados, 12 confirmados e 20 estão em investigação.
Dos confirmados, 5 foram recuperados. Já foram notificadas e assinaram o Termo de Compromisso da Quarentena nas Barreiras Sanitárias e/ou pela equipe de Atenção Básica 637 pessoas vindas de outras regiões do país, das quais 500 já cumpriram o isolamento e 137 estão no período de cumprimento.
2. Reiteramos que todas as medidas utilizadas para atestar como casos suspeitos e casos descartados, seguem rigorosamente o que preconiza o Ministério da Saúde;
3. As determinações do Ministério da Saúde para achatar a curva epidemiológica da disseminação da CODIV-19 continuam massificadas;
4. Segundo a Organização Mundial da Saúde e o Ministério da Saúde, o isolamento social é a mais importante medida de contenção da disseminação do Coronavírus; só saia de casa em situação de extrema necessidade.
5. As determinações contidas no Decreto Municipal 07 de 21 de março de 2020 DEVEM ser cumpridas; sua desobediência está sujeita ao uso da força policial e medidas judiciais.
6. O uso de máscaras é obrigatório em todo o município de Princesa Isabel, conforme decreto editado e publicado na íntegra na página oficial do governo municipal e redes sociais da prefeitura.
Princesa Isabel, 01 de junho de 2020. 

Nenhuma descrição de foto disponível.
Ascom - PMPI