Com caso em Mirandiba, coronavírus atinge todos os municípios de Pernambuco



O município de Mirandiba, no Sertão de Pernambuco, que até então era o único município do estado que não possuía casos confirmados de covid-19, registrou o primeiro no último sábado (27), de acordo com o Instituto para Redução de Riscos e Desastres de Pernambuco (IRRD). Isso quer dizer que todos os municípios pernambucanos e o arquipélago de Fernando de Noronha já registraram ao menos um caso do novo coronavírus.

Iniciativa que reúne o Laboratório de Geoprocessamento e Sensoriamento Remoto (Geosere), da Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE), e o Laboratório de Imunopatologia Keizo Asami (LIKA), da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), o IRRD utiliza os dados da própria Secretaria Estadual de Saúde de Pernambuco (SES-PE).

Os dados do sábado (27) mostraram que, do total de 57.089 casos confirmados, a Região Metropolitana registra 64,74% deles. Agreste e Zona da Mata dividem percentual semelhante: 14,64% e 14,40%, respectivamente. Já o sertão acumula 4,25%, e a região do São Francisco, 1,75% dos casos.