Segunda vítima de Covid-19 em Floresta faleceu após passar por Serra Talhada, diz secretaria


O município de Floresta, Sertão de Itaparica, cravou nessa quinta-feira (7) o segundo caso de covid-19, com mais uma vítima fatal. Segundo informações da Secretaria Municipal de Saúde, trata-se de uma paciente de 44 anos, que residia na zona rural de Floresta, mas estava há cerca de um mês na zona urbana, na casa de familiares.
Segundo informações do Blog do Elvis, a paciente tinha viajado recentemente para Serra Talhada, com um objetivo de realizar uma tomografia. Fato confirmado pela Prefeitura de Floresta.

“A paciente deu entrada nessa segunda-feira (4) no Hospital Álvaro Ferraz – dias após retornar de Serra Talhada – apresentando um quadro de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG). Devido a gravidade de seu quadro, foi encaminhada para UTI em Petrolina no mesmo dia, com acompanhamento médico, no entanto foi a óbito durante o percurso. Seguindo o protocolo para esse tipo de caso, foi feita a coleta e envio do exame para análise no Laboratório Central (LACEN), em Recife”, diz um dos trechos da nota emitida pela Secretaria Municipal de Saúde.
Nessa quinta-feira (7) o resultado da amostra foi recebido, com a confirmação positiva para Covid-19. Com isto a cidade de Floresta passa a ter 2 casos confirmados (ambos evoluíram a óbito) e 5 casos em investigação: 1 criança internada na UTI, em Recife, e 4 em isolamento domiciliar, além de 2 casos descartados.