Prefeitura de Flores inicia segunda etapa de entrega dos kits alimenta


A Secretaria de Educação do Município de Flores deu início nesta segunda-feira (04), a segunda etapa de entrega do kit alimentação aos mais de 3 mil alunos da rede municipal de ensino.  
A exemplo do que ocorreu na primeira etapa, realizada no último mês de março e que beneficiou todos os alunos da rede municipal, a distribuição dos kits acontece nas unidades escolares, obedecendo um cronograma, onde equipes da secretaria de educação realizam a entrega tomando todos os cuidados, quanto ao uso de equipamento de proteção durante a entrega, reforçando as medidas de segurança e higiene para prevenção do Coronavírus.
Cada kit contém, além da proteína, 1kg de arroz, 1kg de macarrão, 1kg de cuscuz, 1kg de feijão, 1 óleo de soja, 1 bandeja de ovos, 1kg de açúcar, 1 pacote de leite, pacote de biscoito e 1 extrato de tomate. Os gêneros alimentícios ofertam carboidratos, proteínas, vitaminas e minerais.
A ação de distribuição de kits alimentícios faz parte de um leque de inciativas da gestão municipal, através da Secretaria de Educação, para fortalecer o trabalho informativo e estreitar a relação família escola, já que além do kit, pais estão recebendo atividades escolares e orientações pedagógicas.