O possível acordo entre Ricardo e Sidney, o silencio de Sebastião e o bom exemplo de Marconi


Os mais afiados comentaristas políticos de Princesa Isabel - PB sustentam sem medo de errar, que existe um acordo de cavalheiros entre Sidney Filho e o Prefeito Ricardo Pereira. Um não fala mal do outro e, se possível, fala até bem. Dizem... que Ricardo, na iminência de não poder ser candidato, teria prometido ao grupo Diniz apoiar sua chapa, com Sidney Filho na cabeça, e com isso ganhar caminho livre, sem críticas do grupo e sob os olhos simpáticos do ex-Deputado Nominando Diniz. Sidney, percebendo uma boa oportunidade, teria aceitado o trato. Mas isso é só fofoca, conversa de rua, não se pode provar.
O que se vê, de fato, é que duas campanhas caminham paralelas em Princesa: uma de Alan Moura contra Ricardo Pereira e outra de Sidney Filho contra Dominguinhos. O mais interessante é que desses quatro personagens apenas dois podem, legalmente, ser candidatos: Alan e Sidney. Será que, no frigir dos ovos, teremos Alan Moura contra Sidney Filho disputando a Prefeitura?
Quem o Prefeito Ricardo Pereira apoiará, já que ainda não lançou seu candidato? Esse acordo de cavalheiros realmente existe? Enquanto o coronavírus não passar, tudo fica nos bastidores, por enquanto. Aguardemos, pois, ansiosos, as cenas do próximo capítulo.
BOM EXEMPLO: Em Flores, o prefeito Marconi tem mantido uma agenda de trabalho intensa ao combate ao Coronavírus. Além de ter uma barreira sanitária referenciada em todo território pernambucano pela eficiência e com uma operação diurna e noturna, o gestor de Flores colocou a ambulância do SAMU para o atendimento de emergência respiratória, entregou novos equipamentos para Unidade de Saúde Municipal e mais duas novas ambulâncias para população.
PERDEU O FÔLEGO: Em tempos de pandemia, o ex-prefeito Carlos Evandro de Serra Talhada, acabou perdendo o fôlego na corrida eleitoral do ano em curso. Sua principal adversária, Márcia Conrado, tem aproveitado a agenda da COVID -19, para aumentar a sua inserção nas redes sociais e manter-se em evidência. Enquanto isso, Dr. Carlos Evandro segue em quarentena.
DOS GRITOS AO SILÊNCIO: Quando era uns dos integrantes do time do saudoso Eduardo Campos e do então governador de Pernambuco Paulo Câmara (PSB), era uma prática do Deputado Federal Sebastião Oliveira (PL), ecoar da janela do Palácio do Campos das Princesas, acusações duríssimas em direção ao prefeito Luciano Duque. Sebastião, chegou a chamar Duque de fanfarrão e de cometer maus feitos com o erário público. Depois da operação da Polícia Federal, o que temos visto é um silêncio sepulcral e nada mais.
14º BATALHÃO EM AÇÃO: O dia foi de muito trabalho para os Policiais Militares que estavam de plantão em Triunfo-PE, neste sábado (16), para fazer valer os decretos estaduais, que tratam sobre funcionamento de estabelecimentos comerciais, procedimentos rigorosos de medidas sanitárias e isolamento social. De portas abertas e em pleno funcionamento, cinco empresários foram conduzidos a Delegacia de Polícia Civil da Cidade.
VALORIZAÇÃO: No mês de aniversário de 169 anos de Serra Talhada, a Prefeitura Municipal está promovendo uma série de lives com artistas da terra nas redes sociais oficiais do governo. Segundo a Fundação Cultural da cidade, cerca de 50 artistas já passaram pelo o palco do CEU – Centro de Artes e Esportes Unificados.
NÃO SE IDENTIFICOU: Ao assinar uma nota endereçada aos vereadores do bloco de oposição, o filho do prefeito, Anchieta Patriota, que também é vereador e médico, assegurou com todas as letras, que não disputará o segundo mandato de vereador da Casa de Leis Major Saturnino Bezerra. Vamos aguardar...
A CONTA QUE BOLSONARO NÃO FAZ: O Brasil registrou neste sábado, dia 16, 15.633 mortes em decorrência do novo coronavírus. Os dados constam do último balanço divulgado pelo Ministério da Saúde. São 816 novos óbitos computados nas últimas 24 horas em relação ao levantamento desta sexta-feira, dia 15.

A contagem mais recente mantém o país em sexto lugar no triste ranking de nações com mais vítimas de Covid-19. O Brasil também teve um aumento na quantidade de casos confirmados de Covid-19, saltando de 218.223 a 233.142. Com isso, o país ultrapassou a Itália e a Espanha e é o quarto do mundo com mais infectados por coronavírus.
Blog Cosmo Queiroz com Junior Campos