“Eu venci a Covid-19”, diz paciente da cidade de Princesa Isabel/PB



No último domingo, dia 10 de maio, o Hospital Regional Wenceslau Lopes (HRWL), em Piancó, no Sertão da Paraíba, deu alta ao primeiro paciente curado de Covid-19, doença causada pelo coronavírus.
Trata-se do princesense Josimário, que na tarde de domingo deixou aquela unidade hospitalar sob emoção e aplausos da equipe médica. 
Filho de Zé Galego, um dos mais conhecidos comerciantes da cidade de Princesa Isabel, Josimário foi um dos primeiros pacientes a testarem positivo para a doença no município. De acordo com informações do prefeito Ricardo Pereira pelas redes sociais, três casos de Covid-19 já foram confirmados em Princesa.
Regulado para o HRWL, em Piancó, Josimário recebeu tratamento em uma ala reservada e isolada para os enfermos com coronavírus, até receber alta no domingo. Na saída, conduzindo um cartaz na mão escrito “Eu venci a Covid-19”, ele recebeu uma homenagem de toda a equipe médica do HRWL e se despediu da unidade hospitalar com a alegria de ter vencido a doença.  
Assista ao vídeo AQUI!
A regulação de Josimário para o Hospital Regional Wenceslau Lopes, referência macro para os casos de Covid-19 no Vale do Piancó, foi feita através do Centro de Regulação Estadual Hospitalar (CREH). 
O CREH foi criado pelo Governo da Paraíba com a finalidade de atender exclusivamente os casos de Covid-19 para unificar o acesso do usuário aos serviços de referência e, a partir da necessidade do paciente, encaminhá-lo para o hospital adequado.