Danilo Cabral pede divulgação imediata de vídeo da reunião de Bolsonaro



O deputado federal Danilo Cabral (PSB) protocolou, nesta terça-feira (12), no Supremo Tribunal Federal, uma petição para que o ministro Celso de Mello divulgue o conteúdo do vídeo da reunião do conselho de ministros do último dia 22 de abril. Segundo o ex-ministro Sérgio Moro, o vídeo provaria o interesse do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) interferir politicamente na Polícia Federal.

“O conteúdo do vídeo é de interesse público. É preciso que a sociedade tome conhecimento dos fatos, que, pelos relatos de quem assistiu, ratificam as denúncias de Moro de ingerência política do presidente na Polícia Federal com objetivo de blindar a família dos crimes praticados”, justificou Danilo Cabral.

O vídeo foi exibido nesta terça no Instituto Nacional de Criminalística, sede da Polícia Federal, em Brasília (DF), com a presença de Sérgio Moro. Faz parte do conjunto de provas apresentadas por Sérgio Moro para comprovar suas denúncias de que o presidente tentou interferir na Polícia Federal. O inquérito foi autorizado pelo ministro Celso de Mello após pedido do procurador-geral da República, Augusto Aras.
Folha de PE