Chega resultado final do exame de Roberto Capotaria confirmando morte por covid-19


Chegou, nesta quarta-feira (20), às autoridades de saúde em Serra Talhada o resultado laboratorial do exame do empresário Roberto Capotaria, que faleceu na semana passada no Hospam, por suspeita de coronavírus [relembre].
Lamentavelmente, o Lacem (Laboratório de Pernambuco), em Recife, confirmou que Roberto se foi devido a covid-19. O teste rápido dele havia dado negativo. Roberto Capotaria tinha uma rede enorme de amigos que choraram muito a sua partida tão rápida. E sem qualquer tempo para despedidas devido o protocolo do Ministério da Saúde, que proíbe a realização de velório.
A morte de Roberto chegou a gerar um problema político, devido áudios no WhatsApp de pessoas que não acreditaram que o empresário havia se infectado com a covid-19 e culpavam o prefeito Luciano Duque. Os ataques caluniosos acabaram envolvendo até a honra da mãe do gestor. Luciano acabou prestando queixa na Delegacia de Polícia [veja aqui].
SE LIGUE!
Atualmente Serra Talhada tem 58 casos confirmados da covid-19 e, oficialmente, 3 óbitos. O município tem 11 casos suspeitos aguardando resultados de exames, 268 casos descartados, 33 pacientes recuperados, 20 pacientes em isolamento domiciliar e 3 pacientes em leitos de isolamento.