Campanha Faça Bonito mobilizou as barreiras sanitárias em Flores, em combate a exploração sexual de crianças e adolescentes.


Devido a Pandemia que hoje nos encontramos, não poderemos realizar a tradicional passeata que tem o intuito de alertar e orientar toda a população sobre o Dia Nacional de Combate ao Abuso e a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, porém a Secretaria Municipal de Assistência Social, na pessoa da Secretária, Renata Santana Monteiro, em parceria com o CREAS e o Conselho Tutelar, realizaram no dia de ontem (18/05/2020) blitz educativas adesivando os transportes que trafegavam nas barreiras sanitárias, tanto na Sede como nos Distritos.

O “Dia Nacional de Combate ao Abuso e a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes”, Instituído pela Lei Federal 9.970/00, é lembrado em todo 18 DE MAIO. Essa é uma conquista que demarca a luta pelos Direitos Humanos de Crianças e Adolescente no território brasileiro. Esse dia foi escolhido, porque em 18 de maio de 1973, em Vitória, um crime bárbaro chocou todo o país e ficou conhecido como o “Crime Araceli”.