Vídeo chocante mostra momento em que operários sofrem descarga elétrica de cabo de alta tensão


Dois operários de uma empresa de telecomunicação receberam uma forte descarga elétrica durante a prestação de um serviço. Câmeras de monitoramento flagraram o momento em que um dos homens fazia o reparo, do alto de uma escada, enquanto o outro lançava um conjunto de cabos enrolados. Na sequência, o objeto toca no fio elétrico e causa uma explosão.
O acidente ocorreu por volta das 13h dessa quarta-feira (22), em Fortaleza-CE.  O registro de uma câmera de segurança mostra a explosão gerada pelo curto-circuito. Em seguida, os dois operários caem no chão e ficam imobilizados.
Segundo a Enel Distribuição Ceará, uma equipe técnica avaliou que “a rede no local do acidente encontra-se dentro dos padrões e normas existentes”. 
Uma testemunha informou que, durante o ocorrido, os profissionais não estavam usando nenhum tipo de equipamento de proteção. Ainda segundo a testemunha, o homem que caiu da escada ficou em estado grave. Ele teria despencado de uma altura de aproximadamente quatro metros. Já o outro operário, que jogou o cabo para cima, foi encaminhado a uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da região.
Tocador de vídeo
00:00
00:10
A empresa de telecomunicações Claro afirma que os dois homens feridos passam bem e já estão em casa. “Ambos foram levados ao hospital após o ocorrido para averiguações médicas de padrão”, afirma a empresa, em nota.
 Fonte: jornaldebrasilia