Paulo Câmara mantém comércio fechado em PE

Governador Paulo Câmara e Júnior Campos / Imagem: Arquivo
Para tentar conter o avanço do novo coronavírus, o Governo de Pernambuco decretou, nesta sexta-feira (3), que praias e parques do Estado fossem fechados. A medida é válida por três dias, a partir deste sábado (4).
Ou seja, os locais ficarão fechados sábado (4), domingo (5) e segunda (6). Com relação às praias, a caminhada ou corrida no calçadão está permitida, com os devidos cuidados de distanciamento e prevenção.
No decreto, o governador Paulo Câmara ainda manteve o fechamento do comércio, serviços públicos e demais atividades que não são consideradas essenciais até 17 de abril. Já as escolas (públicas e privadas) devem permanecer fechadas até pelo menos o dia 30 deste mês. Os prazos podem ser prorrogados.
O governo também ordenou a regulamentação do atendimento nos bancos. As instituições financeiras precisão apresentar medidas para preservar a saúde dos clientes que precisam ficar em filas nas agências.

Confira a nota do governo de Pernambuco

O governador Paulo Câmara assinou, nesta sexta-feira (03.04), decreto que determina o fechamento de praias e parques do Estado deste sábado (04.04) até a segunda-feira (06.04). Além disso, o governador manteve o fechamento do comércio, serviços públicos e demais atividades não classificadas como essenciais até o dia 17 de abril. Já as escolas das redes pública e privada devem permanecer fechadas pelo menos até o dia 30 deste mês. Os prazos podem ser prorrogados a depender da disseminação da epidemia do novo coronavírus.
“É extremamente importante que nos próximos 15 dias as pessoas mantenham o isolamento social. Nesta sexta-feira, registramos um aumento significativo do número de contaminações pela Covid-19. A tendência é que esses números continuem crescendo. Só vamos conseguir reduzir essa escalada, com a conscientização de todos de que é preciso ficar em casa”, afirmou o governador.
O número de pessoas contaminadas pelo novo coronavírus em Pernambuco saltou de 106 para 136 casos nesta sexta-feira. “Tudo o que fizermos nesse fim de semana e nos próximos dias vai ser determinante para o momento do pico do número de doentes e de mortos que deve ocorrer na segunda quinzena de abril”, avaliou o secretário estadual de Saúde, André Longo.
O decreto do governador disciplina ainda o atendimento nos bancos. As instituições financeiras precisarão apresentar medidas para preservar a saúde dos clientes que precisarem esperar em filas para acessar as agências.
Do Ne 10 via Farol de Notícias