Final de semana foi de prisões e fechamento de bares no Pajeú por descumprimento do decreto


O final de semana foi de muito trabalhos para os policiais militares do 14º BPM, para fazer valer o Decreto Lei 48.34/2020, do governo de Pernambuco, que proíbe a abertura de bares, lanchonetes e restaurantes em todo o estado, em função da epidemia do coronavírus.
No Sertão do Pajeú, o município de Santa Cruz da Baixa Verde foi o campeão da transgressão. No domingo (19), um bar foi fechado no Sítio Olho D’água, na zona rural. A polícia chegou ao local e encontrou o ambiente lotado. O bar foi fechado e a proprietária conduzida para Delegacia de Polícia.
Ainda no domingo (19), na zona urbana, outro bar foi fechado no bairro São Pedro, em Santa Cruz, onde o clima era de festa alcoólica. Outra mulher, dona do estabelecimento, foi conduzida a DP.
No município de Carnaíba, a 60 quilômetros de Serra Talhada, 18 pessoas foram flagradas consumindo bebida alcoólica, jogando sinuca e dominó dentro de um bar. Mesmo diante os fatos, o proprietário do bar negou estar com portas abertas. Já no município de Quixaba, a 78 quilômetros da capital do xaxado, o dono do bar chegou a colocar mesas na calçada e também foi conduzido para Delegacia de Polícia.