Delegada de Flores alerta que descumprir medidas sanitárias é crime


Dra. Jéssica Zui - Delegada de Polícia, Júnior Campos - Sec. de Infraestrutura e Adriano Vieira. Imagem: Bruno Araújo
A Delegada de Polícia Civil do município de Flores – PE, esteve participando no final da tarde desta sexta-feira (17), de LIVE promovida pela Prefeitura de Flores, que tem ocorrido no formato de plantão de prestação de contas das ações desenvolvidas pela gestão municipal, para combater o avanço da COVID -19, em Pernambuco.
Dra. Jéssica Zui que esteva de férias, se apresentou ao Comitê do Contingência de Combate ao Coronavírus, para reforçar o trabalho da Secretária de Saúde, no comprimento dos decretos estaduais e municipais, e as medidas sanitárias que são essênciais para combater a propagação do vírus.
Quanto à postura da Polícia Civil, principalmente em dias de feira livre e de pagamento do auxílio emergencial, Zui foi incisiva e deixou claro como será atuação da polícia no município, para o cidadão que descumprir medidas sanitárias.
“A polícia civil está à disposição e quando for necessário vai agir! O govenador prorrogou até o dia 30 deste mês, o fechamento do comércio não essencial...todas as medidas que foram tomadas foram prorrogadas. Então as pessoas precisam compreender que descumprir estas medidas é crime! Todas estas medidas que foram tomadas pelo o governador e pela prefeitura são medidas sanitárias e não cumpri-las é crime! Esta pessoa vai sim, ser conduzida a delegacia e vai sim, responder a um procedimento
Jéssica ainda reforçou a mensagem da necessidade do isolamento social, do distanciamento e abertura do comércio apenas essencial.