Atriz: Quero esfregar a cara do Bolsonaro no asfalto


Na noite de terça-feira (31), logo após o pronunciamento em cadeia de rádio e TV do presidente Jair Bolsonaro, a página Página Amada Brasil do Facebook postou trecho do vídeo 'Para de Fugir de Você Mesmo' do canal de YouTube 'Flor e Manu', da atriz Maria Flor e seu marido, o ator, diretor e dramaturgo Emanuel Aragão. Na gravação postada na segunda-feira (30), a artista encarna uma personagem revoltada.
“Eu queria poder só pegar o Bolsonaro e esfregar a cara dele no asfalto quente, entendeu? Até ele ficar com a cara toda esfolada e a pele dele sair. Eu arrancar com a mão, com o dente. E eu pegar aquele olho dele e enfiar os dois dedos assim.”
Aragão tenta contê-la verbalmente. "Para, amor!", intervém, inquieto. Em seguida, ele se dirige a quem os assiste: "Isso é uma brincadeira, a gente não está dando nenhum incentivo à violência". Maria o interrompe. "Estou estimulando a violência. Bolsonaro, aquele idiota", retruca a atriz, adepta da campanha #EleNão.
Em trecho anterior do mesmo vídeo, Maria Flor comenta, em tom de deboche, que a quarentena motivada pela epidemia de covid-19 a deixou com "uma vontade inenarrável de matar um ser humano". Apenas figura de linguagem, obviamente.
Tal fúria verbal fez a atriz virar alvo de comentários ofensivos nas redes sociais e, de quebra, bolsonaristas aproveitaram para falar mal da Globo, onde a artista participou de vários trabalhos, como A Lei do Amor (2016), Aline (2009-2011) e Belíssima (2005).
Maria Flor e Emanuel Aragão gravam vídeos com reflexões descontraídas a respeito de sentimentos, relacionamentos e intimidade, entre outros temas. Como ambos são figuras públicas, tudo o que dizem pode gerar ampla repercussão a partir da interpretação de cada espectador.
Em julho de 2019, eles dedicaram uma gravação inteira a Jair Bolsonaro. "Para mim, está tudo errado, e o Bolsonaro vai continuar a deixar tudo errado", opina a atriz em certo momento.
Na mesma gravação, ela também critica a bancada ruralista e o ministro da Justiça e Segurança Pública Sergio Moro. Revela discordar do endeusamento de Lula e afirma que o impeachment da então presidente Dilma Rousseff foi injusto.
Do Terra