Agricultores doam mais de 200 Kg de alimentos


Famílias agricultoras de Serra Talhada doaram parte de sua produção para famílias carentes das comunidades cuja situação de vulnerabilidade foi agravada pela pandemia do coronavírus. A entrega ocorreu neste domingo (19) pelo Sindicato dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares (STR) de Serra Talhada. Foram doados mais de 200 quilos de alimentos, entre feijão, milho, jerimum, melancia e maxixe, além de máscaras e kits de higiene.
A ação marcou, simbolicamente, o lançamento da Campanha Agricultura Familiar: Cuida da Terra, alimenta o Mundo realizada Fetape e Sindicatos filiados, em todo o estado. A data foi escolhida em virtude do Dia Estadual do Trabalhador e da Trabalhadora Rural criado a partir de um projeto de lei de autoria do deputado estadual e Doriel Barros. O dia 19 foi escolhido em memória ao primeiro agricultor familiar a ocupar assento na Assembleia Legislativa de Pernambuco, Manoel Santos, natural de Serra Talhada e falecido há cinco anos.
De acordo com o presidente do STR de Serra Talhada, Flaviano Marcos (Fabinho), a ação envolveu 15 famílias, entre as que doaram e receberam. “Doamos do agricultor para o próprio agricultor, uma ação de solidariedade e partilha”, destacou Fabinho. A campanha vai continuar em Serra Talhada e deve se estender para outros municípios do Sertão Central.
DOAÇÕES
Para os que quiserem contribuir com campanha doando alimentos, produtos de higiene, máscaras e álcool em gel devem procurar o STR através do telefone: (87) 99156-9365.

Da Assessoria