2º Sargento da Polícia Militar realiza palestra em escola do município de Flores.


Nesta quinta-feira (05), o 2º Sargento Lima (Dinho) (filho de Flores) realizou palestra na Escola de Referência Onze de Setembro, localizada na Rua Pedro Santos Estima. Assim sendo, com os alunos que permanecem em tempo integral no estabelecimento de ensino, tendo como o tema: “Direitos e deveres”.
Durante o decorrer da palestra os alunos puderam tirar dúvidas em relação a alguns pontos do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), que é o conjunto de normas do ordenamento jurídico brasileiro que tem como objetivo a proteção integral da criança e do adolescente, aplicando medidas e expedindo encaminhamentos para o juiz. É o marco legal e regulatório dos direitos humanos de crianças e adolescentes.
Foram repassados aos alunos sobre a importância sobre o cumprimento das responsabilidades e deveres perante a escola e também esclarecido as consequências advindas com o descumprimento das normas legais.  A gestora da referida escola, Lúcia Cavalcante que estava acompanhado o 2º Sargento agradeceu o mesmo pelo esclarecimento os alunos.