Servidores da Prefeitura do Recife ameaçam começar greve na próxima quarta-feira


Os servidores da Prefeitura do Recife representados pelo SINDSEPRE (Sindicato dos/as Servidores/as Municipais do Recife) decidiram entrar em greve após assembleia realizada nesta quinta-feira (05). Devido aos prazos legais, a greve decretada ontem começa a vigorar na próxima quarta-feira (11). No mesmo dia ocorre uma Assembleia às 8h no pátio da PCR.
“A paralisação das atividades é uma resposta ao tratamento dado pela gestão à pauta de reivindicações dos trabalhadores e ao reajuste salarial proposto para o funcionalismo municipal. Além disso, os servidores cobram melhores condições de trabalho”.
De acordo com o sindicato, a Greve vai atingir todas as Secretarias da Prefeitura, inclusive o setor de Finanças, Controle Urbano, Fiscalização, serviços das Farmácias, Assistência Social, Creches, CAPS, setores administrativos, fundações e autarquias municipais: URB, EMLURB, CSURB, CTTU, Fundação de Cultura.
Pautas
A pauta geral dos servidores reivindica a reposição das perdas salariais do período com reajuste salarial de 5,5%, incluindo também os aposentados, e aumento no vale-alimentação para R$ 22,00 reais, além de pleitos setoriais.
Também está na pauta a implementação imediata dos Planos de Cargos, Carreira, Desenvolvimento e Vencimentos (PCCDV) aprovados, convocação dos/as concursados/as e abertura do Saúde Recife para todos/as servidores/as.
Na mesa realizada hoje, a PCR ofereceu 4% de reajuste salarial e o Vale-Alimentação para R$ 20,50 reais.