Princesa Isabel tem sete casos suspeitos do novo coronavírus, diz Ricardo Pereira

O prefeito Ricardo Pereira (Cidadania) informou, no início da tarde desta segunda-feira (23), que Princesa Isabel já tem sete casos suspeitos do novo coronavírus.
Segundo o gestor, “os pacientes suspeitos apresentaram sintomas como tosse seca, dor na garganta, dificuldade respiratória e, alguns, febre, mas, de acordo com avaliação do Comitê de Gestão de Crise, por meio da Vigilância Epidemiológica, os casos não são graves”.
Ricardo informou ainda que as pessoas com suspeita da doença “estão sendo monitoradas em quarentena domiciliar, com todos seus familiares”
“Foi algo inesperado, pois até ontem [domingo] não havia nenhum registro de caso suspeito”, disse.
“Estamos seguindo rigorosamente todos os protocolos do Ministério da Saúde, da Secretaria de Estado da Saúde e da Organização Mundial da Saúde, com a ação efetiva do Comitê de Gestão de Crise e dos órgãos que o compõem”, assegurou.
“Para reduzirmos, atenuarnos o impacto da pandemia, só teremos êxito para frear a disseminação do Covid-19 se houver a colaboração da população, com o isolamento social, com o distanciamento social”, alertou.
“O município faz a sua parte, através de um esforço maior do que suas próprias possibilidades. Estamos agindo de maneira transparente, sem alarde, mas alertando e prevenindo cada vez mais sobre o problema, que é grave”, finalizou.
Com informações de Zé Duarte*