Prefeitura acolhe famílias desabrigadas em Afogados da Ingazeira


As famílias que estão desabrigadas por conta das fortes chuvas que caíram na madrugada desta Quarta (25) estão sendo recebidas nos locais de acolhimento organizados pela Prefeitura Municipal de Afogados da Ingazeira.
No momento, são 22 famílias abrigadas, todas elas moradoras do Bairro Borges, sendo 16 famílias no bemvirá e outras seis na Escola Padre Carlos Cottart. Ao todo, 70 pessoas tiveram que deixar suas casas na área.

A Prefeitura de Afogados já definiu outros locais para caso haja a necessidade de abrigar mais famílias, sobretudo das áreas mais próximas do Rio Pajeú. São eles: Escola Maria Gizelda, Escola Geraldo Cipriano e Ginásio Desportivo Municipal, além, é claro, dos locais já citados.

As famílias estão sendo acolhidas por voluntários e equipes das Secretarias Municipais de Assistência Social e Saúde. Ao chegarem, todas são examinadas por técnicos de saúde, tomam banho e se alimentam. Uma grande campanha de solidariedade já está nas ruas de Afogados, capitaneadas pelo CDL e empreendedores locais, e outras instituições, como as Igrejas. Muitas doações de roupas, calçados, alimentos, produtos de limpeza, medicamentos, já chegaram aos locais de acolhimento. 

No momento as equipes da Secretaria de Saúde que se encontram no Pe Carlos Cottart pedem a doação de produtos de higiene pessoal, fraldas, leite, aveia, mucilon e maisena, para as crianças que representam um número significativo de desabrigados.

"Toda ajuda nesse momento é benvinda. Estamos passando por um momento muito difícil, e no qual precisamos contar com ajuda de todos. Quem poder ser voluntário nesse momento será muito bem recebido," destacou a Secretária de Assistência social de Afogados da Ingazeira, Joana Darc.

As doações em dinheiro podem ser feitas através da conta da paróquia do Senhor Bom Jesus dos Remédios, no Banco do Brasil. Segue arte em anexo para divulgação da campanha. Há a previsão de mais chuvas para os próximos dias em Afogados. O telefone de emergência da Defesa Civil Municipal é 9 9629 – 5758. O plantão funciona 24 horas