Prefeitos fecham os acessos da Ilha de Itamaracá e a praias de Ipojuca para turistas e visitantes

Imagem: Cosmo Queiroz

Para evitar a propagação de casos de coronavírus na Ilha de Itamaracá, o prefeito do município Mosar Tato determinou o fechamento da Ilha. A partir de agora só entra ou sai quem for morador do local e necessite fazer a travessia. Turistas e visitantes estão proibidos de acessar a área. O decreto municipal não determina até quando a Ilha de Itamaracá seguirá fechada.
Após turistas desrespeitarem as determinações do Governo do Estado e do Município, a prefeita do Ipojuca, Célia Sales, decidiu assinar um decreto nº667/2020, desde o sábado (21), no qual interdita todas as praias do litoral, rios e mangues do município. A partir de hoje estão proibidas, inclusive, as práticas esportivas e recreativas. A medida visa coibir a disseminação do novo coronavírus no município. 
Este sábado foi o primeiro dia de proibição do comércio na praia como uma das formas para conter a expansão da Covid-19. Mas o que se viu no local fora muitos turistas resistindo em acatar as orientações de que a praia estava aberta apenas para prática esportiva individual. Cerca de 500 pessoas foram retiradas do mar. 
Uma fiscalização está sendo feita no posto do Batalhão da Polícia Rodoviária (BPRV) para bloquear o acesso de pessoas que não comprovem domicílio no local.