Polícia recupera veículo com carga roubada na zona rural de Flores

Nesta quinta-feira (5), por volta das 14h00m, em ação conjunta, Policiais Militares do 14° BPM e a 179°Delegacia de Flores, com apoio do BEPI, após serem informados que no Sitio Logradouro, Zona Rural, Flores – PE, uma quadrilha especializada em roubos de cargas estaria descargando um caminhão baú, possivelmente de produtos de roubo, de imediato se deslocaram ao local e, durante o percurso em uma estrada vicinal, foram surpreendidos por um caminhão com as mesmas características, e o condutor ao visualizar as guarnições colidiu de forma dolosa contra a viatura de patrimônio n°640113, atentando contra a integridade física do policiamento.
Ao ser dada voz de parada, o condutor desobedeceu, e foram efetuados vários disparos de arma de fogo contra o efetivo, que de pronto respondeu a injusta agressão, disparando contra os agressores, que abandonaram o veículo e empreenderam fuga na caatinga.
Foram realizadas diligências no intuito de localizar os envolvidos, porém sem êxito. Durante rondas, visualizaram uma clareira desmatada com marcas de pneus e ao adentrar encontraram vários produtos de cosméticos e higiene, embalados e parcialmente camuflados pela vegetação. Segundo informações da polícia civil, em uma residência a aproximadamente 800m do local, se encontravam as mercadorias, e havia outra parte do material roubado.
Chegando ao local encontraram uma senhora, que ao ser indagada disse que seu sobrinho e mais três pessoas guardaram em sua casa produtos embalados, idênticos aos mencionados, e que seu marido também se encontrava no veículo. Diante dos fatos conduziram a senhora e os materiais apreendidos: 01 (um) caminhão M.Benz com baú repleto de produtos de higiene pessoal e cosméticos; 01 (um) celular positivo Twist Mini e 01 (um) celular moto C, até a DPC de Serra Talhada, sendo instaurado um inquérito por portaria para a tomada das medidas cabíveis.